segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

American Chopper Cancelado



O que era para ser um programa de motos, acabou se tornando uma novela, tanto na TV como na vida real. Com a saída de Paul Jr. na penúltima temporada, a Discovery Network chegou a cancelar o programa, já que ele estava se dedicando a projetos exdrúxulos como fabricar churrasqueiras, pois seu contrato não permitia que Jr. competisse diretamente com a OCC. Mas o cancelamento havia sido revertido no dia seguinte ao anúncio, quando Paul Senior voltou atrás na sua decisão e permitiu que seu filho fabricasse motos.
Rebatizada de “American Chopper: Senior. vs Junior”, a série era uma das mais vistas do canal (ao contrário do que se fala por aí), e chegou a gerar programas com a participação de Jesse James, competindo com os Teutuls para ver quem fabricava a melhor moto.
Mas agora, após 10 anos e 233 episódios, o canal decidiu encerrar o programa definitivamente. Ame ou odeie, a verdade é que American Chopper foi o responsável pelo boom de customizadores dos últimos anos, e elevou a categoria a outro patamar. Mesmo fabricantes reconhecidos nos EUA admitem que o mercado ganhou muito com a visibilidade do programa.
Resta saber o que será dos Teutuls, pois especula-se que 90% do faturamento deles é proveniente do programa e do merchandising, com apenas 10% vindo da fabricação de motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário